Juntos há

Daisypath Friendship tickers

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Chá de Lingerie...

Uma festa só para mulheres. O Chá de lingerie ou chá sexy é uma oportunidade de reunir amigas e fazer o “enxoval” de lingeries para a nova fase da vida. As atrações desta festa vão depender da criatividade e ousadia das organizadoras!



Como é feito o chá de lingerie?

Assim como um chá de cozinha, o chá de lingerie é oferecido por uma amiga ou pessoa próxima à noiva. Mas nada impede que a própria noiva organize o evento e conte com a ajuda das amigas para preparar e distribuir os convites, decorar o ambiente. Para quem não tem tempo, já existem algumas empresas especializadas que cuidam de toda a organização do chá de lingerie.
Normalmente, o chá de lingerie é realizado um mês de antes do casamento. O local da festa pode ser a casa da noiva ou de uma amiga, o ambiente deve deixar as convidadas e principalmente a noiva à vontade para curtir as brincadeiras.





Os convites do chá de lingerie devem ser elegantes e sensuais com fotos ou ilustrações que já vão dar uma ideia do que vai ser o encontro. Podem ser feitos em gráficas ou pelo computador e devem constar horário, data, local, o presente que a pessoa deve levar ou o nome e endereço da loja escolhida pela noiva. Podem ser entregues com 15 dias de antecedência por e-mail, correio ou pessoalmente.




 Brincadeiras:

 Adivinhe o presente
A mais “básica” de todas as brincadeiras de qualquer chá. Como no caso o presente sempre é uma lingerie, a noiva deve adivinhar que tipo de peça ou a cor. Acertando, a convidada que deu o presente paga um castigo. Errando, a noiva veste a peça (se não for estragar, claro) por cima da roupa mesmo (e bebe!). Ao fim, a noiva ainda pode ser submetida a pagar o micão-mor de simular o strip-tease que faria na noite de núpcias, tirando apenas as peças de lingerie que ganhou (ou seja, permanece vestida).

 Batata quente sensual
A organizadora da festa deverá separar vários itens “sensuais” como: calcinhas, máscaras, partes de fantasias (compre 2 fantasias e separe os itens, como a tiara de diabinha conta como um item, o rabinho da diabinha conta como outro, o avental de empregada idem, etc.), chicotinho… tudo o que for bem brega e que se pode comprar bem baratinho na R. 25 de Março mesmo. Escondida de todas, a organizadora vai colocando cada um dos itens na caixa por vez. A caixa deverá, então, passar de mão em mão na roda de convidadas e quando a organizadora parar a música, a pessoa que estiver com ela deverá abri-la e vestir ou usar o que estiver dentro. No final, vai valer uma foto para a eternidade de toda essa “sensualidade” da turma!rs E as convidadas ainda poderão levar seus “presentes” para usar em casa.

 Teu passado te condena
Na entrada da festa, cada convidada escreve em um pedaço de papel uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu com a noiva e ela: um mico de infância, uma situação engraçada da época do colégio, uma paquera que levou…. enfim, algo que a noiva possa lembrar e que possa ser contado publicamente, claro (a intenção não é contar todos os “podres” ou segredos da noiva!). Os bilhetes devem ser anônimos e colocados em uma caixa. Cada participante tira um papel e lê para todas. Se a noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o presente e paga um castigo. Se a noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a noiva paga o castigo.


Então meninas o que vcs acham da ideia?
Dei-me a opinião de vocês...

Obrigado pelos comentários anteriores... 

BJS
NANDA

11 comentários:

  1. Como eu ja moro com meu namorado quero fazer um cha de lingerie, afinal nunca gostei de cha de panela mesmo!!rss

    ResponderExcluir
  2. Minha amigas que irão organizar o meu, só quero ver...hehehehe...
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Eu irei fazer um chá-barnela AHUAHUAH na verdade copiei a ideia de uma blogueira, (não lembro exatamente quem) qe assim faremos um chá de panela e chá bar ao mesmo tempo.. assim o noivo e os amigos dele também poderão participar!! beijos

    ResponderExcluir
  4. adooorei o post lindoona! Bem vinda no meu cantinho, fiquei muito feliz com sua visita, volta sempre tá?! Adorei seu espaço e já estou seguindo tbm!!! Falei de vc no último post.

    Vai lá comentar.
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  5. Oi flor!
    obrigada por visitar meu bloguinho!!!!
    amei conhecer o seu... lindo!!!!!
    Eu farei cha de langerei mas so chamarei amigas bemmm proximas! :D
    otimas dicas viu?!
    bjO

    ResponderExcluir
  6. Ei Nanda!!!

    Adorei o post...afinal o chá de lingerie é exatamente o ponto em que me encontro rsss

    Gostei demais dessa ultima brincadeira!

    Bjus!!

    Cynthia
    casamentoeoutras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não tive, mas tem cada ideia legal, não é mesmo.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Eu queria lhe parabenizar pelo blog. Maravilhoso! Muito útil e lindo!!! Adorei! apareça mais vezes em meu blog, por mais que ele não seja tão lindo quanto o teu. Estou tentando me aprimorar rs... beijão!
    Ahhh e amei as dicas para o chá de Lingerie, fui numa loja aqui onde moro (Guarulhos) e eles cedem um espaço lindo e decorado para as noivas que comprarem lá. Não é um charme? Beijão mais uma vez!

    ResponderExcluir
  9. Amei seu blog, ficou muito lindo,e gostei muito das suas idéias, sou cerimônialista e fiquei encantada com suas idéias.

    PARABÉNS!!!! FELICIDADES

    ResponderExcluir
  10. Muitas dicas maravilhosas.. muitos parabéns..

    ResponderExcluir